postado em 10/05/2009 18:11
Depois de cair para o sétimo lugar devido aos resultados da 35ª rodada, o Atlético de Madri conseguiu voltar à quinta colocação neste domingo (10/05) ao bater o Espanyol por 3 x 2 no estádio Vicente Calderón. Depois de sair perdendo por dois gols, o time do uruguaio Diego Forlán, que balançou as redes duas vezes e foi o nome do jogo, conseguiu a virada em confronto válido pelo Campeonato Espanhol.
Agora, os atleticanos vão a 58 pontos e tomam o lugar de Villarreal e La Coruña, sexto e sétimos colocados, respectivamente. O Espanyol, por sua vez, segue no 14º lugar com os 38 tentos.
O jogo começou com os visitantes partindo para cima. A tática deu certo e aos 38 minutos Nenê abriu o placar após converter pênalti. Dois minutos depois, o Espanyol aumentou a vantagem com Jarque.
Com o baque, o Atlético de Madri veio com outra postura no segundo tempo e conseguiu igualar o confronto. O atacante Diego Forlán marcou logo aos oito minutos. O argentino Sérgio Agüero mostrou que é uma das grandes promessas do futebol mundial e empatou aos 15 minutos.
Depois disso, o Atlético partiu para cima para buscar a virada histórica e conseguiu. Nos acréscimos, Forlán marcou o terceiro do Atlético, seu segundo no jogo, e deu os três pontos à sua equipe.
Na próxima rodada os atleticanos têm um confronto difícil em casa contra o Valencia, enquanto o Espanyol, também em seus domínios, recebe o Atlético de Bilbao.