postado em 11/05/2009 09:23
O técnico Vagner Mancini não gostou das insinuações feitas após o empate do Santos com o Grêmio neste domingo (10/5), pelo Campeonato Brasileiro, de que o meia Molina deixaria a Vila Belmiro para se estabelecer no Olímpico. Apesar de preterir o jogador na escolha do time titular, ele garantiu que o colombiano seguirá à sua disposição na temporada.
"Há o interesse e a divulgação (das propostas pelo Molina), mas não quer dizer que o Santos vá abrir mão do atleta", disse o treinador, comentando sobre o jogador que evitou a derrota do Peixe fora de casa, empatando o jogo em cobrança de falta perfeita. "Pela última vez: o Molina não vai sair do Santos", garantiu.
Enquanto isso, a diretoria do Santos continua trabalhando para atender aos pedidos de Vagner Mancini e acertar a chegada de novos jogadores - por enquanto, só Eli Sabiá e Felipe Azevedo foram confirmados. "Não vou citar nomes, mas existem entendimentos. A negociação pode ser longa e não dá para falar que vai fechar, mas acho que com uns cinco atletas o Santos ficaria forte o suficiente".
Mancini ainda elogiou a determinação da CBF quanto às transferências entre clubes participantes da Série A do nacional. Agora, um atleta pode disputar seis jogos por um time e, ainda assim, atuar por outro na mesma competição. Para ele, isso deve esfriar o mercado e facilitar o acerto do Peixe com seus alvos.
"O mercado esteve muito movimentado nos outros dias, mas a CBF usou do bom senso e esticou para seis jogos a margem. O mercado esfriou, mas nessa semana vamos recomeçar a procura e achar alguém que possa chegar. O elenco é carente em alguns aspectos, mas estamos tentando achar reforços", complementou.