postado em 11/05/2009 11:02
O francês Jo-Wilfried Tsonga mostrou mais frieza nos momentos decisivos e eliminou o russo Marat Safin na primeira rodada do Masters 1000 de Madri, em duelo realizado nesta segunda-feira. O francês, número 9 do mundo, venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/5, em uma hora e meia de partida.
O jogo foi muito equilibrado, marcado pela força dos dois jogadores e pela confirmação relativamente tranquila dos saques. Mas o francês errou menos e levou a melhor, conseguindo as quebras necessários nos últimos games de cada set, aproveitando-se do nervosismo de Safin, 20º colocado na lista da ATP.
Na segunda rodada, Tsonga vai enfrentar o croata Ivan Ljubicic, que venceu o russo Teimuraz Gabashvili por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/2. Também nesta segunda, o espanhol Oscar Hernandez venceu o argentino Martín Vassallo Argüello por duplo 6/3 e se classificou para enfrentar o sérvio Novak Djokovic, número 4 do mundo, que entra direto na segunda rodada.
Nos outros jogos já encerrados, o espanhol David Ferrer atropelou o argentino Guillermo Cañas, com 6/2 e 6/2; o americano Mardy Fish bateu o sérvio Janko Tipsarevic por 7/6 (7/3) e 6/4; o francês Florent Serra despachou o alemão Rainer Schuettler com 6/2 e 6/4, e o sueco Robin Soderling eliminou o russo Igor Andreev com 6/4 e 6/2.