postado em 11/05/2009 12:42
O zagueiro Carles Puyol evitou o tom crítico depois do empate por 3 x 3 em pleno Camp Nou contra o Villarreal neste domingo (10/5), adiando a conquista do Barcelona no Campeonato Espanhol. Para o capitão da equipe, o resultado serviu para os jogadores prestarem mais atenção para que o vacilo não se repita nas próximas decisiva semanas.
O Barcelona, que vencia o Villarreal no intervalo por 3 x 1, comemorava o título até os 45 minutos do segundo tempo, até que Llorente empatou o jogo nos acréscimos e impediu que os grenás conquistassem matematicamente a taça. Puyol, é claro, lamentou.
"O time estava com muita vontade de comemorar o título com a torcida. Não creio que o empate vá nos desmotivar, mas será sim um toque de atenção", discursou Puyol. "Agora, certamente estaremos mais motivados para a final da Copa do Rei", garantiu o capitão, lembrando a partida de quarta-feira contra o Athletic de Bilbao.
O zagueiro, que ainda faz as vezes de lateral quando necessário, lembrou que a mística do minuto final desta vez agiu contra o Barça. O time catalão empatara com o Valencia há 15 dias graças ao gol de Thierry Henry aos 41 do segundo tempo e, na última quarta-feira, empatou por 1 x 1 com o Chelsea e se classificou à final da Copa dos Campeões da Europa com gol de Andrés Iniesta aos 47.
"Nas outras ocasiões o minuto final estava do nosso lado", comentou Puyol, que lamentou a contusão de Iniesta. O meia sofreu uma contratura muscular na coxa e é dúvida para a final contra o Manchester United, em 27 de maio. "A lesão dele foi muito ruim. O Andrés é quem mais merece jogar essa decisão", finalizou o capitão.