postado em 11/05/2009 12:55
Desde que estreou na MotoGP, no ano passado, altos e baixos vêm marcando a carreira de Jorge Lorenzo. Até o Grande Prêmio de Jerez de la Frontera, há 10 dias, ele era o melhor do Mundial, mas sofreu acidente e caiu para a terceira posição do campeonato. Agora, ele quer que a recuperação venha já em Le Mans, onde os pilotos voltam a se encontrar no próximo fim de semana.
O objetivo de Lorenzo aparece também muito em função de 2008. Naquele ano, o espanhol também chegou a liderar a classificação geral, mas foi perdendo terreno à medida que sua confiança diminuia - por causa de quedas, não completou quatro provas.
Tentando escrever uma história diferente neste ano, o jovem da Fiat Yamaha já está 24 pontos atrás de seu companheiro, Valentino Rossi, mas espera que um bom resultado na França possa recolocá-lo na disputa do título. "Fiquei muito triste pelo que aconteceu em Jerez, mas agora a história é diferente. Tudo começa de novo, e devo tentar fazer as coisas passo a passo. O time e eu precisamos melhorar e a meta principal é voltar ao pódio".
Curiosamente, Lorenzo também chegou à França na última temporada vindo de um acidente, porém bem mais forte - havia quebrado o tornozelo após cair durante os treinos livres para o GP da China. Mesmo com problemas físicos, ele foi à pista de Le Mans e garantiu o segundo lugar.
"Já tive algumas dificuldades lá, e no ano passado não foi fácil, mas no fim o saldo foi positivo. Sempre me lembrarei daquele pódio todo da Yamaha, foi sensacional, e eu estava de muletas! Agora mesmo posso ver Valentino, Colin (Edwards, piloto da Tech 3) e eu desfrutando o momento. Espero que possamos repetir isso", completou.