postado em 11/05/2009 15:18
Após 26 jogos de invencibilidade, o Corinthians voltou a perder no Pacaembu neste domingo (10/5). Com um time reserva, o Timão foi derrotado por 1 a 0 pelo Internacional, na estreia das duas equipes no Brasileirão. O elenco alvinegro viu com naturalidade o fim da série positiva.
"Uma hora ou outra a gente iria perder, seja os titulares ou os reservas. Não é porque jogou o time reserva que nós perdemos. É difícil manter um retrospecto como esse. A derrota veio e agora é assimilar e ver aonde erramos", comentou o lateral direito Alessandro.
O jogador ainda garantiu que o revés não abala a moral do time antes do duelo da próxima quarta-feira, contra o Fluminense, no mesmo Pacaembu, pelas quartas de final da Copa do Brasil. "Não interfere em nada ter perdido este jogo. Não vamos entrar contra o Fluminense pensando nisso daí".
O técnico Mano Menezes foi outro que minimizou o fim da invencibilidade no estádio considerado a casa dos corintianos. "Não podemos pensar nessa hora em colocar interesses de invencibilidade na frente de interesses da equipe. Precisamos estar inteiros para fazer um grande jogo contra o Fluminense", explicou.
A última vez que o Corinthians havia perdido no Pacaembu foi no distante dia 19 de julho de 2008, na derrota por 1 a 0 pelo Bahia, em jogo válido pela Série B do Brasileirão. O revés para o Inter foi apenas o segundo da equipe nesta temporada. O Atlético-PR bateu o time de Mano por 3 a 2 no último dia 29, na Arena da Baixada, pelas oitavas da Copa do Brasil.