postado em 11/05/2009 16:23
A imprensa europeia vem especulando há alguns meses que o técnico do Milan, Carlo Ancelotti, será o substituto de Guus Hiddink no Chelsea para a próxima temporada. Mostrando impaciência com a questão, o treinador italiano tratou de, mais uma vez, afastar os rumores de uma transferência ao Stamford Bridge.
"Este não é um problema meu (quem será o próximo técnico do Chelsea). Eu não falaria para vocês se estou disponível ou não, só que o meu tempo no Milan ainda não chegou ao fim", afirmou o treinador à agência Press Association após o empate por 1 a 1 no clássico contra a Juventus.
Com contrato até o final da próxima temporada com os milaneses, Ancelotti dá um motivo para querer ficar no clube: a tradição. "É mais fácil para mim vencer na Europa com o Milan do que no comando de outras equipes. Então, por isso, vou ficar por aqui mesmo", concluiu.
Depois de ser eliminado precocemente da Copa da Uefa neste ano, o Milan vai se reerguendo e está agora na vice-liderança nesta reta final do Campeonato Italiano. Depois de ameaçar não ficar na zona que dá vaga na próxima Copa dos Campeões, torneio no qual não participou neste ano, os milaneses garantiram seu lugar na copa depois do empate neste final de semana.