postado em 11/05/2009 19:21
Na sexta-feira, a Ponte Preta abriu a Série B do Campeonato Brasileiro com o pé direito, vencendo o ABC-RN por 2 a 0 em atuação que agradou muito ao técnico Marco Aurélio. Apesar de reconhecer a limitação física do elenco, o comandante da Macaca exaltou a atitude dos jogadores, que não deixaram escapar as oportunidades de marcar os gols.
"A Série B, tirando os confrontos com alguns times, vai ser isso aí: muita marcação, um jogo às vezes feio, mas com oportunidades criadas e convertidas. Temos que saber aproveitar", disse, totalmente satisfeito com o jogo diante do ABC: "eles têm jogadores experientes, que raramente erram passe e são perigosos na frente. Se não tivéssemos jogado bem arrumados, teríamos muito mais preocupação".
O que chamou a atenção de Marco Aurélio no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, foi a exaustão física dos jogadores, que diminuíram o ritmo de jogo no segundo tempo. O segundo gol da Macaca, anotado aos 47 minutos da etapa final, foi feito por Danilo Luis, que entrou substituindo o desgastado Savóia.
"Neste jogo ficou claro que o time sentiu cansaço. Temos jogadores esgotados, como o Danilo Neco, por exemplo", afirmou Marco Aurélio, preocupado com as condições que o elenco apresentará para a partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil, nesta terça-feira, contra o Coritiba.
"Vamos fazer trabalho extra-campo muito bom paraque possam descansar o máximo e possamos utilizá-los, porque ao mesmo tempo há risco de lesões. Vamos conversar muito e resolver para o pessoal estar preparado para o Coritiba", complementou o treinador. O confronto será realizado no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, às 19 horas (de Brasília).