postado em 12/05/2009 09:44
Dando um tempo no Campeonato Brasileiro das Séries A e B, Ponte Preta e Coritiba duelam nesta terça-feira (12/5), na abertura das quartas de final da Copa do Brasil. O jogo de ida, marcado para as 19 horas (Brasília), no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, marca o duelo de dois times que não estavam entre os mais cotados ao título, mas que agora se aproximam das semifinais do caminho mais curto para a Libertadores.
O técnico René Simões ainda deve contar com o volante Rodrigo Mancha entre os titulares e o meia Marlos, na reserva, embora ambos estejam de saída do Alto da Glória. O time que entrará em campo provavelmente será o da derrota na estreia no Campeonato Brasileiro da Série A, diante do Palmeiras.
O comandante coxa-branca acredita que o time mostrou força diante do Verdão, e tem que manter a mesma pegada contra a Macaca, que vai pressionar. "Acho que o time jogou bem dentro das possibilidades. Foi valente. É início de trabalho ainda, vamos ter muita calma. A gente vai aprendendo com cada jogo. A Ponte vai empurrar a gente, temos que segurar a bola e ter tranquilidade para jogar, são aprendizados", avaliou.
Pela Ponte Preta, o clima é de euforia após a conquista do título do campeonato do Interior Paulista e a vitória na estréia da Série B do Campeonato Brasileiro. O técnico Marco Aurélio ganhou o reforço de Edilson e André, que estavam afastados do grupo principal. Porém, o primeiro já está descartado da partida, já que sentiu dores musculares durante o treino de domingo.
O maior temor do treinador, no momento, são exatamente as lesões, já que o time vem de uma maratona de jogos. "Ficou claro que o time sentiu cansaço. Temos jogadores esgotados, como o Danilo Neco, por exemplo. Vamos fazer trabalho extra-campo muito bom para que possam descansar o máximo e possamos utilizá-los. Vamos conversar muito e resolver para o pessoal estar preparado para o Coritiba", finalizou.
FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA x CORITIBA
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 12 de maio de 2009, terça-feira
Horário: 19 horas (Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Marrubson Melo Freitas e Fabio Goncalves Araújo (ambos do DF)
PONTE PRETA: Aranha; Marrom, Gum, Jean e Guilherme; Deda, William, Bilu e Juan Marchisio; Danilo Neco e Savoia.
Técnico: Marco Aurélio
CORITIBA: Vanderlei; Pereira (Cleiton), Rodrigo Mancha e Felipe; Márcio Gabriel, Leandro Donizete, Pedro Ken, Marcelinho Paraíba e Carlinhos Paraíba; Marcos Aurélio (Ramón) e Ariel Nahuelpan.
Técnico: René Simões