postado em 12/05/2009 09:59
O Lyon deverá conhecer pela primeira vez desde a temporada 2001/2002 uma campanha sem o título do Campeonato Francês. Distante sete pontos dos líderes - Olympique de Marselha e Bordeaux -, o time do brasileiro Juninho Pernambucano abre a 35ª rodada da competição nesta terça-feira, contra o Nantes, em casa.
O último triunfo do Lyon no campeonato foi em 4 de abril. Na ocasião, a equipe derrotou o Le Mans por 3 x 1, fora de casa, com dois gols de Benzema e um de Boumsong. Desde então, foram quatro partidas: dois empates (Monaco e Paris Saint-Germain) e duas derrotas (Bordeaux e Valenciennes).
Com 61 pontos conquistados em 34 partidas, na terceira posição, o Lyon deve brigar somente pela vaga para a Copa dos Campeões. Restando quatro rodadas para o término da competição, o rival PSG aparece uma colocação abaixo, com 60 pontos. O Nantes, adversário desta terça-feira, é o 18º, com 33 pontos e na zona de rebaixamento.
"Esta é a primeira vez na minha carreira depois de 1996 que não vou ganhar um título em uma temporada", lamentou Juninho Pernambucano, na segunda-feira, em entrevista ao jornal francês L'Equipe. "Sport Recife, Vasco da Gama, Seleção Brasileira e Lyon. A cada temporada havia pelo menos uma recompensa".
Pela disputa da taça, a briga segue acirrada. Líder com 68 pontos, o Olympique de Marselha entra em campo na quarta-feira contra o Nice. A equipe tenta se recuperar da derrota na última rodada, quando recebeu o Rennes e foi superado por 1 x 0.
Também com 68 pontos, mas na segunda colocação devido aos critérios de desempate, o Bordeaux enfrenta o Valenciennes no mesmo dia, mas embalado pelo bom resultado da semana passada. Em casa, o time venceu o vice-lanterna Sochaux por 3 x 0 e voltou a encostar no Marselha.
Confira todas as partidas da 35ª rodada do Francês:
Terça-feira
Lyon x Nantes
Quarta-feira
Rennes x Caen
Sochaux x Monaco
Toulouse x Lille
Valenciennes x Bordeaux
Nice x Olympique de Marselha
Nancy x Lorient
Le Mans x Paris Saint-Germain
Le Havre x Saint Etienne
Auxerre x Grenoble