postado em 12/05/2009 10:20
Alessandro conhece de longa data o Fluminense. Revelado pelo Flamengo, onde atuou entre 1998 e 2002, o lateral direito do Corinthians não teme a pressão da torcida do Tricolor na partida da próxima quarta (13/5), no Maracanã, pelas quartas de final da Copa do Brasil.
"A pressão seria muito maior se fosse a torcida do Flamengo ao invés da do Fluminense", cutucou o jogador de 30 anos. "O torcedor deles vai apoiar, mas isso aí não é um fator que deva preocupar a gente. É dentro de campo que vamos resolver", completou.
Alessandro perdeu as contas de quantas vezes enfrentou o Tricolor nos tempos em que esteve no futebol carioca. Um jogo que ele não esquece é a vitória por 5 x 3 nos pênaltis na final da Taça Guanabara de 2001, depois de empate por 1 x 1 no tempo normal.
Mesmo alguns anos depois, o lateral promete atacar de 'espião' para ajudar o Timão a chegar às semis da Copa do Brasil. "Conheço um bocado o Fluminense. Me recordo bastante e posso passar alguma coisa para meus companheiros", finalizou.