postado em 12/05/2009 10:42
O pânico causado pela propagação do vírus da gripe H1N1, causador da doença popularmente chamada de gripe suína, que vem se alastrando perigosamente ao redor do mundo, continua interferindo no cotidiano do mundo esportivo.
Depois de alterar diretamente o desenrolar da Copa Libertadores da América, causando o abandono das equipes mexicanas da competição e levando São Paulo e Nacional diretamente às quartas de final, um novo torneio foi cancelado por medo da doença.
Nesta terça-feira, a Federação de Futebol da Malásia confirmou que a segunda edição da Copa Intercontinental, torneio sub-23 que reuniria as seleções de Brasil, México, Turquia e Coreia do Sul, entre outros, não acontecerá mais.
"Nossa prioridade é zelar pela segurança dos jogadores. O surto da gripe suína é muito sério", justificou a entidade, em nota oficial. Azzuddin Ahmad, secretário-geral da federação local, garantiu que não há a possibilidade de a competição ser disputada em outra época do ano, pois "todas as datas estão ocupadas".