No Campeonato Paulista, o elenco da Portuguesa inflamou a sua torcida ao fazer grande campanha e dar possibilidade de voltar a disputar uma semifinal de Campeonato Paulista após 11 anos. Depois de perder a vaga na última rodada para o Santos, no saldo de gols, o elenco rubro-verde quer o mesmo comprometimento dos torcedores na disputa da Série B.
"Espero que desde amanhã (terça-feira) até a última rodada, aqui no Canindé, a gente tenha uma relação muito boa para, no fim do ano, comemorarmos o acesso da Portuguesa", desejou o atacante Christian, de olho em um bom público na segunda rodada da segundona, às 21 horas, no Canindé.
A boa presença da massa rubro-verde tem dado resultado nos últimos jogos. A Lusa não é derrotada em seus domínios há 114 dias, nos quais disputou dez jogos, venceu seis e empatou quatro. Christian ainda vê o caso do Corinthians, campeão da Série B de 2008 com estádio lotado rodada após rodada, como o exemplo a ser seguido.
"Acompanhei o Corinthians no ano passado e o movimento da torcida foi perfeito, apoiando desde o primeiro jogo, e olha que a cobrança lá é muito grande. Com o Grêmio, foi a mesma coisa. No Campeonato Paulista, a torcida da Portuguesa deu a resposta, tanto que a equipe não conseguiu a classificação por um detalhe, mas a torcida fez o seu papel", complementou o jogador.