postado em 12/05/2009 12:41
Quem diria que um time com o elenco praticamente refeito após o rebaixamento à Serie A-2 do Campeonato Paulista - foram 17 atletas contratados - pudesse ter uma estreia tão vistosa na Série B do Brasileirão? A vitória do Guarani por 4 x 2 sobre o Fortaleza no sábado foi uma grata surpresa, mas o entrosamento entre os recém contratados, não. A identificação rápida foi um dos fatores destacados pelo coordenador de futebol, Wilson Coimbra.
"Essa vitória foi uma grata surpresa, até pelo pouco tempo que esse time esteve junto. Mas, por outro lado, alguns já conhecem e já trabalharam com o Vadão (Osvaldo Alvarez, técnico) e já se conhecem, o que é muito importante. Isso vai adiantando bem as coisas no time", opinou o dirigente, por telefone.
Na noite desta segunda-feira, o clube acertou com o atacante Nei Paraíba, seu 18º reforço, além de revelar que mais nomes devem ser anunciados nos próximos dias. O maior desafio do time, no momento, é provar no sábado, quando volta a campo pela Série B, que a excelente estreia não foi puro acaso.
"Esperamos sempre que o time mantenha o rendimento, mas não podemos nos entusiasmar", ressaltou Wilson Coimbra, de olho no jogo contra o América-RN, às 16h10 (de Brasília), no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.
"Esse é um campeonato muito longo e nós vamos pegar o América, que perdeu na primeira rodada (2 x 1 para o Atlético-GO). A estreia rendeu e surpreendeu, mas temos que manter o pé no chão e tranquilidade sabendo que ainda vamos ter muita dificuldae para, dentro de casa, conseguir o resultado", complementou.