postado em 12/05/2009 16:00
Um time regional virou exemplo para o Fortaleza na Série B do Campeonato Brasileiro. O Icasa, rebaixado para a segunda divisão cearense e que eliminou a Portuguesa na Copa do Brasil, virou o modelo a ser seguido pelo Leão contra a Lusa, às 21 horas (de Brasília) desta terça-feira (12/5), no Estádio do Canindé, em São Paulo.
"O Icasa caiu para a segunda divisão (estadual), mas conseguiu um empate em São Paulo, o que nos enche de confiança", disse o atacante Luiz Carlos, em entrevista ao Diário do Nordeste, ao explicar como o Fortaleza tentará se recuperar da goleada sofrida para o Guarani por 4 a 2, na estreia da competição.
Para o técnico Mirandinha, nada explica o mau rendimento da equipe nas últimas partidas, quando o Fortaleza foi eliminado da Copa do Brasil pelo Flamengo e batido pelo Guarani na Série B. Nas duas partidas, o time tricolor jogava em pleno Estádio Castelão.
"O Fortaleza é um grande time e já enfrentou Flamengo e Paraná, no domínio deles, e fez boas partidas", afirmou o treinador. "Além disso, o time não pode, de um momento para o outro, deixar de jogar o bom futebol que vinha apresentando anteriormente".