postado em 12/05/2009 16:01
Dono do Milan e primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi jogou a toalha e considera a arquirrival Internazionale campeã nacional. O magnata ainda aponta um culpado pela perda do título: Carlo Ancelotti, técnico da equipe rubro-negra.
"Em muitos jogos ele não usou a tática adequada. Temos bons dribladores e devíamos basear nosso jogo nesse habilidade, mas fizemos o contrário", criticou Berlusconi, em entrevista ao jornal La Repubblica.
"Se não somos campeões esta temporada, o único responsável é Ancelotti. Com os jogadores que nós temos, devíamos estar facilmente à frente da Inter", complementou.
A três rodadas do fim do Campeonato Italiano, o Milan aparece na vice- liderança, a sete pontos da Inter. As críticas públicas de Berlusconi devem aumentar os rumores sobre a possível demissão de Ancelotti ao término da temporada.
Vice-presidente do clube, Adriano Galliani evitou comentar as pesadas declarações do primeiro-ministro e também se esquivou quando perguntado sobre o futuro do técnico. "Só vamos pensar na próxima temporada depois de confirmarmos a vaga na Champions", justificou.
O Milan precisa apenas de um triunfo nas três rodadas restantes para garantir seu retorno ao mais nobre torneio interclubes da Europa. No próximo final de semana, o time de Kaká, Pato e companhia encara a Udinese, fora de casa.