postado em 12/05/2009 16:35
Vice-líder do Mundial 2008, Rubens Barrichello voltou a falar sobre a polêmica envolvendo a Brawn GP na etapa da Espanha. Segundo o piloto, o problema não foi um suposto favorecimento a Jenson Button, mas sim um erro de estratégia que surpreendeu a ele mesmo e a Ross Brawn, chefe da equipe.
"A verdade é que três paradas não eram melhor do que duas", resumiu o paulista, negando qualquer esquema para "sacaneá-lo". "O Ross Brawn ficou surpreso tanto quanto eu quando viu que duas paradas tinham sido melhor que as três. Prometeu fazer uma revisão do simulador de corrida", afirmou.
Rubinho ainda assegura que correu a prova inteira sem perceber o equivoco.
"Andei no limite o tempo todo, chegando a abrir dois segundos do Jenson antes de sua parada. Como eu pararia depois dele, estava muito tranquilo e o pensamento era de que a chance de vitória era enorme. Quando me falaram que o outro carro havia mudado de estratégia isso me pegou de surpresa. Nem isso me fez pensar que poderia perder a corrida, afinal em todas nossas reuniões foi falado que três paradas eram melhor que duas. Continuei com tudo na minha caminhada a vitória", contou.
"No meu terceiro jogo de pneus encontrei problemas de aderência e meus tempos caíram dois décimos por volta. De qualquer forma, isso não faria a diferença, mesmo porque sai após meu último pit stop sete segundos atrás do Jenson", comentou.
Confirmando novamente que chamou Ross Brawn no canto e ameaçou abandonar a Fórmula 1 caso tivesse ocorrido uma proteção ao inglês, Rubens se diz tranqüilo. "Continuo de olho aberto e com a faca nos dentes... Estou com tudo e vou para Monte Carlo querendo me dar um ótimo presente de aniversário", garantiu.
A prova de Mônaco está marcada para 24 de maio, um dia após o aniversário de 37 anos de Rubens, o piloto mais velho da atual Fórmula 1. "Estou buscando o campeonato, bem como todos no grid, porém venho me fortalecendo e me sentido vitorioso, mesmo porque, esse começo de ano já comecei dando a volta por cima", ressaltou Barrichello.