postado em 12/05/2009 18:51
Especulações de chegadas, permanências e saídas. Assim está o clima no Estádio Olímpico. Os dirigentes gremistas estão em busca de reforços, tentam manter Souza no clube e negociam a saída do atacante Perea.
A situação que merece maior cuidado é a de Souza. O empréstimo do jogador termina na metade do ano e o PSG, dono dos direitos federativos do meia, não pretende prorrogar o acordo. Os franceses aceitam somente vendê-lo. As conversas para que se chegue a um denominador comum já se iniciaram e nos próximos dias um representante do Tricolor deve viajar a Paris para tentar selar algum tipo de acordo.
Segundo a rádio Gaúcha, o Grêmio quer resolver o quanto antes a situação. O motivo é um forte interesse do Fluminense em Souza. Como trunfo, os gaúchos têm que até o término do empréstimo, o camisa 8 deverá ter completado sete jogos pelo Campeonato Brasileiro, impedindo que o jogador possa atuar pelo Flu.
Independente do futuro de Souza, os dirigentes tricolores irão contratar mais um meio-campista ofensivo. Os nomes na lista são os de Molina, do Santos, Marlos, do Coritiba, e Renato Abreu, do Al-Shaba, dos Emirados Árabes, jogador que a direção ainda não perdeu o interesse de tê-lo.
O atacante Perea está próximo do Palmeiras. Os dirigentes do clube paulista demonstraram vontade em contar com o colombiano, que não vem sendo utilizado. Nos próximos dias a negociação deve ser fechada.