postado em 13/05/2009 09:18
Na primeira partida após a lesão de Yao Ming o Houston Rockets até superou com tranquilidade a ausência do chinês, mas a história foi diferente nesta terça-feira. O novo dono do garrafão da equipe, Chuck Hayes, teve um rendimento ruim, e o Los Angeles Lakers não teve problemas para confirmar o fator quadra: o placar de 118 x 78 deixou os mandantes a uma vitória da final da Conferência Oeste.
Também sem Tracy McGrady, que encerrou a temporada por lesão ainda em fevereiro, os Rockets ignoraram os desfalques no último sábado, quando ganharam em casa por 99 x 87 e empataram a série. Na Califórnia, porém, o desempenho não foi repetido muito em função da falta de Ming - seu substituto, Hayes, colecionou apenas seis pontos e quatro rebotes e jogou pouco (17 minutos), mesmo porque já no primeiro quarto tinha cometido duas faltas.
Diante da torcida, os Lakers dominaram o marcador desde os primeiros minutos e chegaram ao intervalo com uma vantagem de 64 x 39. Com tanta facilidade, o técnico Phil Jackson aproveitou para poupar alguns jogadores e dar ritmo aos reservas. Não foi à toa, portanto, que sete representantes da casa somaram pelo menos dez pontos, entre eles Josh Powell e Jordan Farmar.
Nesse contexto, Kobe Bryant e Pau Gasol, grandes astros do plantel de Los Angeles, nem precisaram ser brilhantes. Com 30 minutos dentro de quadra, o ala-armador colecionou 26 pontos, dez a mais que o companheiro espanhol, responsável ainda por 13 rebotes em 32 minutos de partida.
Apesar do passeio em casa, Kobe quer os Lakers bem concentrados no retorno a Houston, marcado para a próxima quinta-feira, quando ele espera bem mais dificuldades. "Precisamos permanecer focados e entender que o esforço que demos esta noite (de terça) não será suficiente na quinta. Não estamos enfrentando um time 'tonto', e sim duro, recheado de competidores".
Confira os resultados dos playoffs da NBA desta terça-feira:
Los Angeles Lakers 118 x 78 Houston Rockets (3 x 2 na série)
Boston Celtics 88 x 85 Orlando Magic (3 x 2)