postado em 13/05/2009 10:20
Depois de apresentar o zagueiro Eli Sabiá e anunciar que está definindo os últimos detalhes da contratação do meia Felipe Azevedo, o Santos segue em busca de mais jogadores para suprir as necessidades do elenco alvinegro. Para o restante da temporada, mais jogadores deverão chegar à Vila Belmiro além dos dois atletas contratados juntos ao Paulista de Jundiaí.
Segundo o diretor de futebol do Peixe, Adilson Durante Filho, algumas negociações estão caminhando e podem ser fechadas nos próximos dias. "A nossa busca continua. Estamos correndo atrás de reforços, sim. Essa medida da CBF (de manter a regra de que um jogador pode se transferir, desde que tenha feito no máximo seis partidas por um clube) ajudou bastante. Agora temos mais calma para trabalhar e nessas próximas semanas, vocês ( jornalistas) terão novidades para passar ao nosso torcedor", afirmou.
O dirigente alvinegro revelou quais posições são prioritárias e precisam de reforços. "Acho que temos uma carência na lateral direita que precisa ser resolvida e mais um atacante. Além disso, temos o (Rodrigo) Mancha, que está chegando (do Coritiba), para fazer aquela função na frente da zaga (volante)", contou.
Na ala direita, o nome que reapareceu como o mais forte para o setor foi o de Marcos Pimentel, do Barueri. No ataque, após tentar as contratações de Obina, do Flamengo, e Neto Baiano, do Vitória, os santistas estudam nomes que possam chegar para esta posição. Vale lembrar que Pelé trouxe nesta terça o avante Peri, de 25 anos, que disputou a última Copa do Brasil pelo Rio Branco do Acre e está passando por testes. No entanto, mesmo que Peri seja aprovado, o Santos deve trazer outro nome, indicado pela comissão técnica, para a posição.
Durante Filho ainda ressaltou que o clube está aberto à chegada de mais atletas, além de um lateral-direito, um volante e um atacante, como ele próprio mencionou. "Estas são três funções que estamos trabalhando como prioridades, mas nada nos impede de trazer jogadores para outras funções", finalizou.