postado em 13/05/2009 10:21
Três top 10, o sérvio Novak Djokovic, o argentino Juan Martin del Potro e o francês Gilles Simon, estrearam com vitória nesta quarta-feira no Masters 1000 de Madri, avançando direto para as oitavas-de-final do torneio, que oferece 1.000 pontos no ranking da ATP para o campeão.
Djokovic, número 4 do mundo, passou com tranquilidade pelo espanhol Oscar Hernandez, com 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/3, em 1 hora e 40 minutos de partida. O sérvio precisou de quatro match points para fechar a partida, no saque do rival, mas controlou a partida o tempo todo e não cedeu nenhuma chance de quebra ao rival. Na próxima fase, ele enfrenta o italiano Andreas Seppi, que derrotou o norte-americano Sam Querrey por 2 x 1, parciais de 6/3, 4/6 e 6/4.
Del Potro, quinto no ranking da ATP, nem precisou jogar a partida inteira para passar pelo checo Tomas Berdych: ele vencia por 6/2 e 4/1, após 1 hora e 10 minutos de partida, quando o rival desistiu, com uma contusão na perna. O próximo rival do argentino será o suíço Stanislas Wawrinka, que despachou o francês Jeremy Chardy por 2 x 0, parciais de 6/4 e 7/5.
Sétimo do mundo, Simon também teve uma estreia tranquila diante do italiano Fabio Fognini: num jogo com muitas quebras de saque (5 x 2 para o francês), ele marcou 6/3 e 6/2 e se credenciou para enfrentar o croata Ivan Ljubicic, que havia eliminado o francês Jo Wilfried Tsonga na terça-feira.
Agora faltam apenas dois top 10 para estrear em Madri: o número 1, Rafael Nadal, enfrenta o austríaco Jurgen Melzer, a partir das 11 horas (de Brasília), e por volta das 16 horas, é a vez de Andy Roddick, que encara o alemão Tommy Haas.