postado em 13/05/2009 11:35
Principal favorito para conquistar o Masters 1000 de Madrid, o espanhol Rafael Nadal estreia nesta quarta-feira diante do austríaco Jurgen Melzer. Toni Nadal, tio e treinador do número 1 do mundo, apontou os maiores rivais de seu pupilo na competição.
"Tem vários jogadores que são favoritos. Federer, Djokovic, Verdasco... são jogadores que vêm jogando bem e podem ganhar em Madrid. Como em cada torneio, nós tentaremos ganhar, mas com certeza não será fácil", declarou em entrevista ao jornal Marca.
O primeiro rival de Rafael Nadal no caminho para o título não preocupa seu treinador. "É um jogador mais de quadra rápida, mas em Madrid com a altura será perigoso. Rafa só jogou com ele em uma ocasião, nos Jogos Olímpicos de Pequim, e a vitótia foi fácil. Esperamos que se repita", disse.
A estreia do número 1 do mundo no torneio diante de Melzer será acompanhada pela rainha Sofia. "É um orgulho para Rafa e para nós contar com a presença da Casa Real e estamos agradecidos de que tenha se deslocado para vermos em Madrid", declarou Toni Nadal.
Ao comentar o fato de jogar diante da torcida, o técnico lembrou do título conquistado pelo tenista há quatro anos. "Rafa está muito contente de estar em Madrid e pelo público madrileno. (A torcida) já ajudou em 2005 para vencer o Ljubicic e sempre deu seu apoio", disse Toni.
A ideia de trocar a cor do piso do Masters 1000 de Madrid para azul desagrada o técnico do número 1 do mundo. "Estou de acordo com Rafa de que não se deveria mudar a cor de uma quadra que por tradição sempre foi avermelhada ou marrom. Li que outros jogadores estão a favor da mudança, mas nós não estamos", afirmou.
Ele ainda apostou na final da Copa do Rey entre Barcelona e Athletic de Bilbao, que será realizada nesta quarta-feira. "Aposto no 3 x 1 a favor do Barcelona", disse o torcedor do time catalão. Toni Nadal também disse que "seria um orgulho poder ser sede de uma edição dos Jogos Olímpicos", já que Madrid é uma das candidatas.