postado em 13/05/2009 16:06
Após longa novela, a diretoria do Colo Colo anunciou nesta quarta-feira a contratação do técnico Hugo Tocalli. O argentino substitui o compatriota Marcelo Barticcioto, demitido no dia 17 de abril.
A missão do novo treinador é reerguer a equipe chilena, que ocupa apenas a 13ª colocação do Torneio Apertura local e caiu na Libertadores ao perder por 1 a 0 do Palmeiras, em casa, na última rodada da fase de grupos.
Tocalli, campeão mundial sub-20 em 2007 no comando da argentina, ganhou a briga com Diego Cagna, que levou o modesto Tigre ao vice-campeonato argentino no ano passado, mas não chegou a acordo com os dirigentes chilenos.
"Queremos que nosso técnico seja uma ponte entre a divisão de base e o time principal e Hugo Tocalli é bastante capaz de fazer isso", destacou Gabriel Ruiz-Tagle, presidente do clube chileno.
Antecessor de Tocalli, Barticcioto durou apenas oito meses no cargo. Ídolo da torcida do Colo Colo quando jogador, o argentino, além de não evitar a fraca campanha no Apertura, teve problemas de relacionamento com alguns atletas.