postado em 13/05/2009 16:10
Com um gol e uma assistência, Grafite ajudou o Wolfsburg a se manter na liderança do Campeonato Alemão com a vitória por 3 a 0 sobre o Borussia Dortmund. Além de vibrar com a proximidade do título, o atacante escancarou o desejo de ganhar uma chance na seleção brasileira depois do jogo de terça-feira.
"Demos um importante passo com a vitória diante do Borussia Dortmund. Agora é continuar trabalhando firme da mesma maneira. Todo jogador pensa em vestir a camisa da seleção de seu país. Estou atravessando um bom momento e se o professor Dunga optar por me chamar irei fazer de tudo para permanecer no grupo", garantiu.
Com o gol marcado, Grafite voltou a se isolar na artilharia da Bundesliga, com 24 tentos, um a mais que Mário Gómez, do Stuttgart, que entra em campo na tarde desta quarta-feira. Já o Wolfsburg permaneceu na ponta, com 63 pontos, mesmo número, mas melhor saldo de gols que o Bayern de Munique.
Além de garantir a liderança, o triunfo serviu para apagar a má impressão deixada na goleada por 4 a 1 sofrida frente ao Stuttgart, no final de semana. Outro brasileiro dos Lobos, o volante Josué, autor da assistência do primeiro gol contra o Dortmund, comemorou a recuperação.
"O time mostrou que tem poder de reação. Depois de uma derrota fora de casa conseguimos nos recuperar diante de nossa torcida. Agora é esperar o jogo diante do Hannover", comentou o jogador da seleção, já projetando o duelo do próximo final de semana, válido pela penúltima rodada do Alemão.