postado em 13/05/2009 16:59
Um das grandes promessas do futebol nacional, o atacante Ciro teve altos e baixos na Libertadores até o Sport ser eliminado, nessa terça-feira, pelo Palmeiras nos pênaltis. Depois de marcar no primeiro jogo, na vitória em cima dos chilenos do Colo Colo, o garoto caiu de produção e foi até colocado na reserva pelo técnico Nelsinho Baptista.
No entanto, no último jogo na Ilha do Retiro, o comandante pernambucano deu a Ciro mais uma chance de ser titular e não se decepcionou. O atacante foi um dos melhores em campo e mandou uma bola na trave no último lance da partida.
Após a eliminação, o jogador de 20 anos se disse satisfeita em sua primeira competição internacional. "Foi uma experiência muito boa, me doei bastante. Na minha estreia fiz uma grande partida, dei sequencia, fiquei na reserva, e recebi uma oportunidade contra o Palmeiras. Acho que foi bom. Fiz uma boa partida. Para mim, a Libertadores foi muito positiva", declarou.
Entretanto, Ciro não deve ficar muito tempo na Ilha do Retiro. Cobiçado, o jogador já teve proposta do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e da empresa de marketing esportivo Traffic, que ofereceu R$ 10 milhões para ficar com 50% de seus direitos federativos.
Contudo, a diretoria pernambucana rejeitou as duas propostas, pois, além de querer que o jogador se desenvolva mais com a camisa do Sport, espera receber um alto valor para liberar a jovem promessa.
Ciro terá a chance de balançar a rede adversária neste domingo, quando o Sport enfrenta o Vitória no Barradão pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.