postado em 13/05/2009 17:02
O empate com o Juventude por 2 a 2, em Caxias do Sul, foi considerado pelo Ceará como um bom resultado na estreia da Série B do Campeonato Brasileiro. Ainda assim, o goleiro do time alvinegro, Adilson, lamentou ter sido enganado pela "paradinha" na cobrança de pênalti de Mendes, que inaugurou o marcador da partida, disputada no último sábado.
Como pênaltis não ocorrem com muita frequência em uma partida de futebol, o goleiro admitiu que não realiza trabalhos específicos para essa situação, mas garantiu que procura estudar os batedores oficiais de cada adversário. Porém, o jogador do Juventude teria mudado sua tática de cobrança contra o Ceará.
"A gente procura ver vídeos, mas nem sempre é certo. Nos vídeos que vi, ele (Mendes) bateu sem a paradinha. Tentaram me dar recado no banco de que o atacante iria fazê-la, mas não ouvi", afirmou o arqueiro, que ainda foi vazado por Da Silva, na metade do segundo tempo.
O próximo confronto do Vovô na competição será apenas no próximo sábado. Às 16h10 (de Brasília), a equipe receberá o Vasco da Gama, no Estádio Castelão, que promete estar lotado. Para Adilson, o único resultado satisfatório diante do time cruzmaltino será a vitória.
"Se não vencer o Vasco, o resultado fora de casa não vai ter adiantado nada. Tem sim que sair com o resultado positivo, para tentar somar quatro pontos em dois jogos", lembrou o guarda-metas.