postado em 13/05/2009 17:03
Além de contar com a massa flamenguista, o Maracanã também estará 'lotado' do lado visitante para a partida deste sábado, quando o Flamengo recebe o Avaí pela segunda rodada do Brasileirão. Isso porque, animada com a reestreia azzurra após mais de 30 anos longe da elite, os torcedores do Leão esgotaram a cota de 600 entradas vendidas na Ressacada.
Pela internet, adeptos da albiceleste organizam caravanas e outros meios de assistirem ao vivo e em carne e osso o primeiro jogo do Avaí no Estádio Mário Filho desde 1974. O único que tem lembranças mais recentes do Maracanã é Evando, atacante que já defendeu o Fluminense em 2006. E o centroavante não se mostrou surpreso quanto aos esforços da torcida para ir à partida.
"Isso é o efeito que nós causamos. Na verdade, nós é que somos responsáveis. Se eu fosse torcedor e tivesse oportunidade de ir para lá, iria. É uma demonstração de carinho. Esperamos fazer os torcedores ficarem mais felizes", disse Evando.
Em 2006, atuando pelo Tricolor carioca, o atacante marcou na vitória do Flu por 1 a 0 contra o Cruzeiro. Agora, quer repetir o feito e marcar naquele que foi considerado um dia o maior estádio do mundo. "O atleta que falar que jogar no Maracanã não tem significado especial está mentindo. No mundo inteiro se ouve falar do Maracanã. Os estrangeiros que vão ao Rio tiram fotos lá. Espero voltar a marcar de novo depois de três anos", finalizou o centroavante.