postado em 13/05/2009 18:37
O Manchester United deu mais um passo rumo ao terceiro título consecutivo do Campeonato Inglês. Nesta quarta-feira, o time de Alex Ferguson derrotou o Wigan Athletic por 2 a 1, de virada, fora de casa, em jogo adiado da 33ª rodada.
A vitória deixou o Manchester a apenas um empate da taça. O time soma agora 86 pontos, seis a mais que o vice-líder Liverpool. O rival, porém, tem saldo de gols superior, que é o primeiro critério de desempate, e ainda pode ficar com o título se vencer nas últimas duas rodadas da competição e o United perder os dois próximos jogos. O resultado desta quarta tirou o Chelsea da briga pelo título.
Nesta quarta, o Manchester saiu atrás no placar. O Wigan inaugurou o marcador aos 27 minutos, com gol de Rodallega, após longo lançamento e falha do zagueiro Vidic. O empate dos visitantes só veio no segundo tempo.
Ferguson colocou Carlito Tevez em campo e, aos 12 minutos, o argentino escorou cruzamento rasteiro da esquerda e mandou para as redes em uma jogada inusitada. O atacante bateu na bola quase de costas e acertou o canto esquerdo do gol.
O Manchester não se contentou com o empate e buscou a virada. Com quatro jogadores no ataque, os visitantes pressionaram e arrancaram a vitória com gol de Carrick, aos 41 minutos, ao finalizar da entrada da área.
Na próxima rodada, o Manchester buscará o título por antecipação diante do Arsenal no Estádio Old Trafford, no sábado, enquanto o Liverpool enfrenta o lanterna West Bromwich no domingo, fora de casa.