postado em 13/05/2009 19:02
Os gols saídos dos pés de Alex Mineiro minguaram em 2009. Depois de ser artilheiro do Brasileirão e do Campeonato Paulista na temporada passada, o atacante desaprendeu o caminho das redes. Nesse ano, foram somente quatro gols, bem abaixo do esperado para um jogador qualificado. Com esse desempenho, o atacante perdeu sua titularidade no time tricolor.
Se em Porto Alegre o pé não está na forma, Alex gostaria de voltar para onde se consagrou. O presidente do Atlético-PR, Marcos Malucelli, revelou à rádio CBN a vontade do jogador em retornar ao clube onde foi campeão nacional, em 2001.
"Eu conversei com ele e ele quer voltar ao Atlético. Depois do jogo conversarei com a diretoria do Grêmio. Em primeiro contado, me disseram que não queriam disponibilizar o Alex. Vou voltar a telefonar amanhã. O Alex quer voltar ao Atlético", revelou o dirigente.
Mesmo com Alex Mineiro na reserva, o Grêmio não deve liberá-lo tão cedo devido à disputa da Libertadores. A saída do camisa 9 enfraqueceria o elenco para o restante da competição. A diretoria tricolor ofereceu outros dois nomes ao Furacão. Malucelli contou que estuda um modo para ressarcir o clube gaúcho para ter o centroavante.