postado em 13/05/2009 19:05
Depois de Virna e Ana Paula, outro jogador pode trocar o vôlei de quadra pelas areias nesta temporada. Trata-se do líbero Adriano Fonseca, que atuou pelo Álvares/Vitória na última Superliga, e que não descarta um retorno às suas origens em 2009. Isso porque o atleta disputará a etapa capixaba do Circuito Estadual e ficou feliz em voltar ao lugar em que começou a dar os seus primeiros saques. Por causa disso, ele não garante que continuará no time capixaba para as próximas disputas.
"O projeto do Álvares Vitória não está 100% garantido para a próxima temporada. Estão acontecendo reuniões para definir o que acontecerá. Também recebi propostas de outros clubes, do vôlei português e da França. Vou seguir me dedicando ao vôlei de praia por enquanto e ver no que dá. A temporada do vôlei de quadra só começará em agosto e até lá tenho tempo para definir meu futuro. Não descarto voltar às areias", revelou Adriano.
"Estou louco para reencontrar todo o pessoal do vôlei de praia. Tenho muitos amigos espalhados pelo país e será muito legal revê-los. O clima do esporte é ótimo", completa. A experiência de ter jogado como líbero me fez crescer muito no fundo da quadra", analisou o atleta.
Em seu início de carreira nas areias, no ano de 2002, ele conquistou a prata no Campeonato Mundial Sub-21, junto com o parceiro Pedro Cunha. Esta vitória o encorajou a continuar disputando mais campeonatos, como o Circuito Brasileiro. A etapa capixaba da competição ocorrerá nesta sexta-feira e as disputas finais serão realizadas no domingo.