postado em 13/05/2009 22:35
Antes do duelo contra o Corinthians desta quarta-feira, a diretoria do Fluminense anunciou a rescisão de contrato do volante Jaílton. Com o consentimento do atleta, o clube das Laranjeiras liberou o jogador para negociar com outros times e seguir sua carreira.
Desde a semifinal da Taça Rio, Jaílton não atuava com a camisa do Fluminense e era preterido por Carlos Alberto Parreira. No confronto válido pelo segundo turno do Campeonato Carioca, o volante sofreu uma fratura no braço e permaneceu lesionado até o final do duelo contra o Flamengo.
Contudo, depois do processo se recuperação, o jogador não teve mais chances entre os titulares e sequer no banco de reservas. Durante sua passagem pelas Laranjeiras, Jaílton atuou em nove ocasiões, mas não marcou nenhum gol.
O volante chegou ao Fluminense após uma briga do clube com o Vasco, também interessado no jogador depois de boa passagem com a camisa do Flamengo. Na época, o Tricolor das Laranjeiras era comandado por René Simões.
Além de Jaílton, o Fluminense dispensou cinco jogadores desde o início da temporada: o zagueiro Xandão, agora no Barueri, o lateral Leandro, ex-Palmeiras, o meio-campo Leandro Domingues e o atacante Roger, ambos novos atletas do Vitória.