postado em 14/05/2009 10:14
A história escrita por Andy Murray contra Simone Bolelli se repetiu ante Tommy Robredo. Enquanto o rival tentava atacar de todas as formas possíveis do fundo da quadra, o escocês parecia desesperado correndo de um lado para o outro, mas na verdade tinha sempre a partida sob controle. Ao final, o escocês superou o espanhol no Masters 1000 de Madrid por 7/5 e 6/1, garantindo-se nas quartas de final.
Em sua estreia na torneio, Murray já havia dominado um rival, Bolelli, exatamente pela regularidade, safando-se de dois set points no tie-break da primeira etapa antes de fazer 6/4 na sequência. Diante de Robredo, esse contexto se repetiu, e após vencer a parcial de abertura - teve de salvar duas chances de quebra no game decisivo - o favorito embalou.
Embora seja um especialista em saibro, o catalão não conseguiu encontrar respostas para a tranquilidade do escocês, que corria muito, variava batidas chapadas com slices e procurava sempre o revés do adversário. Como o representante da casa não é um bom voleador, ele buscava matar os pontos da linha de base e assim seus erros não-forçados foram se acumulando.
Nesse contexto, Murray precisou de 1h43 para vencer Robredo, número 17 do ranking de entradas. O resultado fez o tenista que acaba de ascender ao terceiro posto da lista minimizar o mau resultado do Masters de Roma, há duas semanas, no qual caiu ainda no primeiro embate.
Tentando vaga nas semis, o que pode colocá-lo próximo de Roger Federer na briga pela vice-liderança da ATP, o escocês ainda não sabe quem encarará: o argentino Juan Martín del Potro ou o suíço Stanislas Wawrinka, que definem a vaga ainda nesta quinta-feira.