postado em 14/05/2009 10:16
Um torcedor da Lazio e dois da Sampdoria foram presos na madrugada de quinta-feira, em Roma, por envolvimento em distúrbios após a final da Copa da Itália, disputada nesta quarta-feira na capital italiana. A Lazio ficou com o título após vitória por 6 x 5 nos pênaltis, e depois do jogo houve brigas entre as torcidas e saques a lojas nos arredores do Estádio Olímpico.
O tumulto deixou cinco policiais feridos, nenhum deles com muita gravidade. Os torcedores da Sampdoria foram presos por porte de pequenos explosivos, enquanto o fã da Lazio foi acusado de provocar os oficiais que tentavam acabar com a confusão. Já havia ocorrido problemas durante a partida, dentro do estádio, com gente tentando saltar as barreiras usadas para separar as torcidas.
A confusão causou polêmica especialmente porque, no dia 27, Roma recebe a final da Liga dos Campeões, entre Barcelona e Manchester United. O prefeito Gianni Alemanno disse que não há motivo para temor, e garantiu que a polícia está preparada para evitar problemas com ingleses e espanhóis.