postado em 14/05/2009 12:39
No mesmo dia em que o presidente do Milan, Silvio Berlusconi, veio a público para negar que tenha feito críticas ao trabalho do técnico Carlo Ancelotti, a imprensa italiana ventilou a possibilidade de o técnico já ter acertado seu ingresso no Chelsea para a próxima temporada.
Segundo o Corriere dello Sport, Ancelotti alinhavou um contrato de cinco anos com a equipe londrina e receberá cerca de 6,5 milhões de euros por temporada para substituir Guus Hiddink, que voltará a se dedicar integralmente à seleção da Rússia a partir da metade deste ano.
A principal 'bomba' divulgada no jornal, no entanto, não trata pura e simplesmente da saída de Ancelotti para o Chelsea, e sim dos jogadores que o técnico pretende levar consigo para o time do milionário Roman Abramovich.
Segundo as informações da publicação italiana, o atual treinador do Milan teria indicado os meio-campistas Kaká e Andrea Pirlo para serem a espinha dorsal da nova formação do Chelsea sob o seu comando.
Para o ataque, Ancelotti teria indicado Emmanuel Adebayor, do Arsenal. O togolês seria o preferido do treinador italiano para suprir a lacuna aberta com a possível saída de Diddier Drogba, que interessa ao Milan e ao Real Madrid, do clube.
Os nomes de Sebilo Nela e Franco Tancredi também teria sido citados no acordo. O primeiro trabalharia como assistente técnico de Ancelotti no Chelsea, enquanto o segundo assumiria o papel de treinador de goleiros.