postado em 14/05/2009 15:51
As especulações de que o Corinthians estaria disposto a ceder alguns jogadores de seu plantel para receber em troca o atacante Edno não atingiram a diretoria da Portuguesa com efeito. Não é a primeira, e provavelmente não setá a última vez que o jogador aparece cotado para trocar de time, mas o vice-presidente de futebol lusitano, Luís Iaúca, garante: Edno só deixa o Canindé por um time do exterior.
"O Edno todo mundo quer, todos querem comprar e todo mundo tem o interesse, mas ele só sai para jogar fora do Brasil. Ele já tem proposta e nós estamos estudando bem para ver se sai no meio ou no final do ano", disse o dirigente, por telefone à GE.Net, sem, no entanto, revelar qual pode ser o futuro do destaque ofensivo da Lusa.
No início do ano, o São Paulo pareceu empenhado em trazer Edno para o elenco do técnico Muricy Ramalho, em negociação que não evoluiu. Mesmo o Corinthians admite as dificuldades de confirmar a transação. "Tudo depende do momento. O outro lado certamente vai querer atletas importantes do nosso elenco, mas não temos condições de cedê-los agora", reconheceu Mano Menezes, na noite desta quarta-feira.
"Ninguém traz nada por escrito. Sempre falam de empresário, mas eu digo: traga por escrito, senão, não faço negócio nenhum com ninguém", continuou Iaúca, ao comentar a efemeridade das especulações envolvendo Edno. Enquanto isso, o jogador segue como principal atleta do time comandado por Paulo Bonamigo, que agora disputa a Série B do Campeonato Brasileiro.
No Paulistão, terminou como artilheiro da Portuguesa, com 11 gols marcados, empatado com o Santista Kléber Pereira. Na segundona, ficou de fora da segunda rodada, quando a Lusa bateu o Fortaleza por 2 a 1, com lesão no joelho esquerdo. Segue fazendo tratamento para poder entrar em campo no sábado, contra o Figueirense, em Florianópolis, às 16h10 (de Brasília).