postado em 14/05/2009 16:03
Depois de se despedir da Libertadores eliminado pelo Palmeiras, o Sport agora vira toda a sua atenção à disputa do Campeonato Brasileiro. Tanto que está marcada para esta quinta-feira (14/5) uma reunião entre comissão técnica e diretoria para traçar os planos da equipe até o final do ano.
Dentre as pautas, uma delas deverá ser a reformulação do elenco. A pedido de Nelsinho Baptista, dois jogadores deverão ser dispensados da Ilha do Retiro. Com salários considerados altos em comparação ao retorno dado dentro de campo, o meia e o Fumagalli e o atacante Wéldon estão cotados para não continuarem no Sport.
Em situação oposta, a diretoria também deve definir como prioridade a renovação de contrato do atacante Wilson e do zagueiro Durval, capitão do time e ídolo da torcida. Além disso, os jovens Dudé e Elias deverão ser liberados para empréstimo para adquirirem mais experiência.
Para ir bem no Brasileirão - o Sport já declarou que tem como meta uma conquista na próxima Libertadores e até mesmo o título -, os pernambucanos seguem treinando para a segunda rodada do torneio.
Neste domingo o Sport, que empatou com o Barueri na estreia do Brasileirão, vai ao Barradão enfrentar o Vitória.