postado em 14/05/2009 16:33
Com vários desfalques, principalmente no meio-campo, para a partida contra o Flamengo, o Avaí poderia escalar mais um volante de contenção, ou outro defensor, para conter os avanços rubro-negros no Maracanã. No entanto, o técnico Silas não irá alterar a forma de jogar de sua equipe, e ainda aguarda a definição do time de Cuca para escalar seus onze titulares.
"Não penso em mudar a tática da equipe, mas ainda vou estudar o Flamengo. Na hora do jogo, como há essa possibilidade de um time misto, a gente vai saber o que o Cuca vai utilizar e nos prepararmos para isso", afirmou o treinador avaiano à GazetaEsportiva.Net.
Como o Flamengo vem de uma longa sequência de jogos, Cuca chegou a cogitar a entrada de um time misto contra o Avaí. "Não sabemos se o Flamengo vem com um time misto, devido à maratona de jogos no Carioca e na Copa do Brasil.", disse Silas, que não espera vida fácil na segunda rodada do Brasileirão.
"Mesmo que eles venham com o time misto, não vai ser fácil para nós. Se nós já temos boas peças de reposição, o Flamengo, que é um time maior e com mais tradição, também tem bons reservas, e, por isso, não importa o time que eles venham", analisou o treinador da azzurra.
Durante esta semana, jogadores da albiceleste elegeram as jogadas pelas laterais como o maior perigo do rubro-negro. Para Silas, além deste aspecto, existem outros atletas com que se preocupar. "De fato, é uma das jogadas fortes o trabalho pelas alas com o Juan e o Léo Moura. Nós conhecemos o Flamengo, e eles também nos conhecem", disse o comandante avaiano, que ainda citou exemplos.
"O Kléberson também tem muita qualidade, jogou comigo no Atlético-PR, o Josiel eu também conheço, e o William eu comandei na Série D, no Santo André. Não tem muito jogador do Fla que não sabemos a característica e vice-versa", finalizou Silas.