postado em 14/05/2009 17:06
Após a vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense pela Copa do Brasil, Mano Menezes anunciou que vai poupar jogadores no domingo, contra o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro. Ney Franco, no entanto, diz ter um informante que garante: o campeão paulista terá força máxima no Engenhão.
"Estou por dentro. Tenho informações de que o Corinthians vem para o Rio de Janeiro para jogar com seu time principal", comentou o técnico dos cariocas, elogiando seu adversário do fim de semana. "Temos que estar preparados porque eles têm um grupo extremamente qualificado e um treinador gabaritado."
Aprovações à parte, a fonte de Ney Franco no Parque São Jorge não parece ser confiável para o elenco em General Severiano. Depois de verem o Timão enfrentar o Internacional no domingo, pelo Nacional, somente com Felipe e Cristian como titulares, os botafoguenses têm adotado discurso de enaltecimento dos suplentes de Mano Menezes.
"Não pensamos e nem podemos pensar se o Corinthians vai jogar com seus reservas ou não. O grupo deles é bom e o importante é nos concentrarmos para encarar quem vier. Com reserva ou titular, vencer o Corinthians vai ser difícil do mesmo jeito", argumentou Leandro Guerreiro.
O volante acredita que é necessário somar três pontos neste fim de semana para compensar o que chamou de "tropeço" no último domingo, ao empatar por 1 a 1 com o Santo André no ABC paulista.
"Podíamos ter vencido e só empatamos. Então, temos que fazer a lição de casa neste domingo. O Corinthians é forte, mas o fator casa precisa fazer diferença. Temos que vencer", cobrou o meio-campista. "Será um jogo que terá maior exigência técnica e é nossa estréia em casa. Precisamos jogar forte", completou Ney Franco.
Sem poder contar com Maicosuel e Reinaldo, machucados, o técnico deve manter Túlio Souza na meia e escalar Jean Coral como parceiro de Victor Simões na frente. Na lateral direita, como Alessandro está contundido, Thiaguinho será deslocado para a posição, deixando a esquerda para Gabriel ou Eduardo.