postado em 14/05/2009 19:28
Mesmo com o fim das inscrições para a Copa do Brasil, o Fluminense segue em busca de reforços para o Campeonato Brasileiro, e a prioridade é contratar para o meio-campo. A diretoria está perto de acertar com Fábio Santos, ex-são-paulino liberado pelo Lyon, e mantém o interesse em Fabinho, do Corinthians. O único já descartado é Evandro, do Palmeiras.
Quem está mais próximo de ser confirmado é Fábio Santos. Após desentendimento com o técnico Claude Puel, o volante teve contrato rescindido pelo atual heptacampeão francês e desembarcaria nas Laranjeiras sem nenhum custo ao clube. A expectativa da diretoria é anunciá-lo nos próximos dias.
Além do acerto dos salários, entretanto, a confirmação do jogador, que já atuou também por São Caetano e Cruzeiro no Brasil, depende de uma conversa com Carlos Alberto Parreira sobre o temperamento do possível novo contratado.
Problemático na França, o meio-campista perdeu espaço no São Paulo quando brigou com Carlos Alberto, hoje no Vasco, e deixou a concentração. O episódio fez com que a diretoria nem tentasse prorrogar com o Lyon o empréstimo do volante indicado por Muricy Ramalho.
Com ou sem Fábio Santos, o Tricolor carioca segue interessado em Fabinho. O contrato do atleta com o Corinthians está se encerrando e o próprio meio-campista já confirmou a intenção de Parreira, seu técnico no Parque São Jorge em 2002, em voltar a trabalhar com ele. A negociação, no entanto, não teve novidades nos últimos dias.
"É um jogador que é uma possibilidade para o Fluminense. Por enquanto não temos nenhuma reunião marcada com o Fabinho, precisamos discutir isso melhor internamente. Mas o acerto com o Fábio Santos não inviabiliza a chegada do Fabinho. Por enquanto, uma coisa não está ligada à outra", avisou por telefone à Gazeta Esportiva.Net o coordenador de futebol Alexandre Farias.
Já Evandro, indicação de Farias para o Fluminense, foi reprovado por Carlos Alberto Parreira. Os cariocas nem avançaram as negociações com a Traffic, detentora dos direitos econômicos do meia, pouco utilizado por Wanderley Luxemburgo. "O Evandro nos foi oferecido, mas não tem chances. A comissão técnica não o aprovou", alegou o coordenador.