postado em 15/05/2009 13:23
Apesar de ter feito juras eternas de amor ao Milan, o meio-campista Kaká poderá deixar o clube em breve, pois é um dos jogadores mais cobiçados do mercado atual e prioridade na lista de contratações do Chelsea, da Inglaterra, e do Real Madrid, da Espanha.
Se resolver deixar o rubro-negro italiano ao final da temporada e respirar novos ares, o ex-são-paulino não chegará 'às cegas' a um novo destino. Se no Chelsea o jogador poderá contar com o apoio do técnico Carlo Ancelotti, cuja contratação é dada como certa pelo clube londrino, no Real Madrid a 'apresentação informal' já foi feita por um antigo companheiro: Roberto Carlos.
Considerado o melhor lateral-esquerdo da história do clube merengue, o pentacampeão, hoje defendendo as cores do Fenerbahce, da Turquia, conversou com Kaká e aconselhou o meio-campista a assinar contrato rapidamente com o Real.
"Se tiver a oportunidade, deveria falar com Florentino Pérez. Se falar com ele, com certeza você assina com o Real Madrid. Você é um jogador para o Real Madrid. Tire da cabeça a ideia de jogar na Inglaterra", declarou o jogador, segundo a agência Ansa Latina.
Desta forma, Roberto Carlos, que ligou para o ex-companheiro de seleção para convidá-lo ao seu casamento, teria aconselhado Kaká a acertar sua transferência para o Santiago Bernabéu com o principal favorito a assumir a presidência do clube, no pleito eleitoral marcado para o dia 14 de junho.
Roberto Carlos conhece de perto o estilo de comando de Florentino Pérez, já que trabalhou com o dirigente durante a época 'galáctica' do Real Madrid, no início dos anos 2000, tendo como companheiros de equipe Figo, Ronaldo, Zidane e Beckham, dentre outros.