postado em 15/05/2009 16:16
As fortes chuvas que vêm castigando as regiões Norte e Nordeste do Brasil e que já deixaram mais de 315 mil desabrigados acenderam no país o espírito de solidariedade. E contagiaram o principal esporte do pais: o futebol.
Através do Clube dos 13, entidade que congrega os principais clubes do futebol brasileiro, e do governo do Maranhão, por meio do presidente do Senado Federal, José Sarney, uma campanha terá início a partir deste final de semana com o objetivo de ajudar as vítimas de tamanha tragédia a superar esse momento difícil.
A mobilização visa orientar os torcedores que comparecerem aos estádios em jogos do Campeonato Brasileiro a levar água potável, mantimentos não-perecíveis e remédios para doação. Tudo o que for arrecadado será entregue à Defesa Civil e encaminhado às vítimas das enchentes.
"Nossa intenção é ajudar todas as unidades da federação que sofrem com esta tragédia. Pela força de engajamento que o futebol possui é nosso dever trabalhar por essa causa", afirmou Fábio Koff, presidente do Clube dos 13.
A ideia do plano de arrecadação de alimentos foi debatida e acolhida pelos presidentes dos clubes na última assembléia da entidade. O presidente da Comissão de Marketing do Clube dos 13, Ataide Gil Guerreiro, foi nomeado por Koff para operacionalizar a campanha.