postado em 15/05/2009 18:07
O espanhol Rafael Nadal venceu seu compatriota Fernando Verdasco na tarde desta sexta-feira pelas quartas de final do Masters 1000 de Madri. O número 1 do mundo fez 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 7/5, em cerca de 2 horas de partida. Esta foi a nona partida entre os tenistas, e Nadal venceu todas elas.
Em boa fase na temporada 2009, onde venceu 21 jogos dos 29 que disputou, Verdasco criou problemas ao melhor jogador do mundo, quando começou o segundo set de maneira impecável e abriu quatro games contra nenhum de Nadal. Foi então que o número um mostrou o porquê de ocupar esta posição e passou a pressionar seu conterrâneo.
Tranquilo, Rafael Nadal diminuiu a diferença para Verdasco e conseguiu empatar o segundo set por 4/4. E quando se imaginava que o número oito do mundo sentiria a pressão psicológica por ver sua vantagem diminuir, ele passou a arriscar mais e conseguiu levar o set para o desempate.
Mas Nadal foi superior e conseguiu marcar mais dois games e fechar o set por 7/5. Mas não antes de ter muitas dificuldades para triunfar sobre Verdasco, que lutava muito para entregar cada game para o melhor do mundo. Tanto que o sexto game só foi para o número 1 após diversos deuces.
Classificado para as semifinais, Nadal enfrentará o sérvio Novak Djokovic neste sábado, às 11 horas. Os dois já se enfrentaram 17 vezes e o espanhol levou a melhor em 13 oportunidades. Neste ano, os tenistas já se defrontaram três vezes (em Roma, Monte Carlo e na Copa Davis) e Rafael Nadal levou a melhor em todas as oportunidades.