postado em 15/05/2009 19:30
Após passar a semana treinando entre os reservas, o goleiro Juninho recebeu nesta sexta-feira uma notícia que traz alívio. Ele será o titular do Atlético-MG na partida deste sábado, contra o Grêmio, no Mineirão. A confirmação veio com as palavras do técnico Celso Roth.
"Coloquei o Édson trabalhando dois treinamentos seguidos na equipe principal porque precisava vê-lo trabalhando. O Juninho já jogou dois jogos seguidos e vem tendo uma sequência e continuará tendo essa sequência", justificou o treinador, quanto à sua decisão de treinar com o goleiro reserva no time titular.
Além do gol, há dúvida na lateral-direita. Celso Roth tem as opções de Marcos Rocha e Élder Granja. Contudo, a liberação de Márcio Araújo pelo departamento médico pode ainda deslocar Carlos Alberto para a ala, função que ele desempenhou bem contra o Avaí, marcando até mesmo um gol.
Falando aos jornalistas, o treinador atleticano explicou seu método de trabalho. "Eu não dou a equipe para vocês antes do jogo. E não darei em nenhum momento, mas pelo menos dou a oportunidade de vocês colocarem a opinião de vocês. Eu tenho que fazer testes, avaliar os jogadores. Isso implica vocês ficarem na dúvida? Então, eu sinto muito", argumentou.
20 jogadores estão concentrados para a partida:
Goleiros: Juninho e Édson
Laterais: Elder Granja, Marcos Rocha, Júnior e Thiago Feltri
Zagueiros: Leandro Almeida, Welton Felipe e Werley
Volantes: Renan, Carlos Alberto, Márcio Araújo e Jonílson
Meias: Tchô e Yuri
Atacantes: Éder Luís, Diego Tardelli, Alessandro, Kléber e Júlio César