postado em 15/05/2009 20:17
Embalado pela goleada de 4 a 0 sobre o Vitória, no meio de semana, pela Copa do Brasil, o Vasco busca a sua segunda vitória na Série B do Campeonato Brasileiro neste sábado, às 16h10 (de Brasília), no Estádio Castelão, em Fortaleza (CE), pela segunda rodada da competição.
O clube cruzmaltino estreou fazendo 1 a 0 no Brasiliense, em São Januário, no Rio de Janeiro. Já os cearenses também começaram a competição com um bom resultado, empatando por 2 a 2 com o Juventude, no Rio Grande do Sul.
O técnico Dorival Júnior conversou com seus jogadores para que eles não deixem que a euforia pela boa goleada sobre o Vitória atrapalhe o rendimento da equipe no Castelão. O treinador quer o time concentrado no Ceará, uma vez que a prioridade na temporada continua sendo a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro.
"A nossa campanha na Copa do Brasil está fazendo bem para todo mundo e é um título que queremos muito conquistar. Mas é importante termos em mente que a Série B do Brasileiro é que vai definir se teremos ou não um ano bom, com o objetivo principal sendo conquistado. Portanto, o momento é de esquecer o Vitória e concentrar no Ceará", afirmou Dorival.
O treinador tem motivos para pensar desta maneira. Segundo ele, o rival deste sábado é um adversário muito complicado de ser batido, principalmente quando joga em casa.
"O Ceará tem um bom time e mostrou isso na estreia, empatando com o Juventude no sul, onde sempre é complicado jogar. Além disso, quando joga em casa, cresce muito com o apoio da torcida, que vai incentivar ao máximo neste sábado. Por isso mesmo, se não estivermos 100% focados nesta partida, vamos nos complicar", revelou o comandante.
Mostrando que a Série B é mesmo prioridade, o treinador afirmou que não vai poupar os jogadores contra os cearenses. O único preservado é o meia Carlos Alberto, que vem reclamando de fortes dores na coxa direita e será substituído por Enrico.
Pelo lado do Ceará, o técnico Zé Teodoro não pretende ver seu time amedrontado diante do rival carioca.
"Vamos jogar na nossa casa, diante de nossos torcedores e precisamos muito de um triunfo. Respeitamos muito o nosso adversário pela sua grandeza, mas também somos grandes e queremos disputar o Brasileirão de dois mil e dez. Temos time para vencer e é nisso que devemos acreditar", afirmou Zé Teodoro, que ainda faz mistério em relação ao time titular. A única pista deixada por ele será no gol, onde Adílson deverá ser barrado para a entrada de Marcelo Bonan.
FICHA TÉCNICA
CEARÁ x VASCO
Local: Estádio Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 16 de maio de 2009 (Sábado)
Horário: 16h10 (de Brasília)
Árbitro: Nielson Dias (PE)
Assistentes: Erich Bandeira (PE) e Ubirajara Jota (PE)
CEARÁ: Marcelo Bonan; Boiadeiro, Fabrício, Erivelton e Fábio Vidal; Michel, João Marcos, Arlindo Maracanã e Geraldo; Preto e Wellington Amorim. Técnico: Zé Teodoro
VASCO: Fernando Prass; Paulo Sérgio, Vilson, Gian e Ramon; Amaral, Nilton, Léo Lima e Enrico; Rodrigo Pimpão e Élton. Técnico: Dorival Júnior