postado em 15/05/2009 20:42
Adotando um discurso de despedida, o meio-campo Juninho Pernanmbucano deu declarações nesta sexta-feira sobre o seu futuro após a temporada do Campeonato Francês. Segundo o jogador, as conversas com a diretoria do Lyon ainda não definiram seu destino após o verão europeu.
"Nós vamos conversar com o treinador e com o presidente. Conversamos um pouco e uma coisa ficou clara: terei total liberdade na minha decisão. Concordamos neste ponto", afirmou o heptacampeão francês ao jornal L'Equipe.
Apesar de toda sua história no Lyon, Juninho poderá deixar a equipe francesa para atuar no futebol do Oriente Médio. Outra opção cogitada pelo jogador é a aposentadoria após a temporada europeia. Entretanto, o meio-campo garantiu não ter recebido nenhuma proposta dos árabes e avisou que anunciará sua decisão antes do confronto contra o Caen, pela última rodada do Campeonato Francês.
"Despedidas fazem parte da vida. Tiveram outras mais importantes antes de mim, como o Sonny (Anderson), depois do segundo título. Depois teve o caso do Essien e do Diarra. Eu tenho certeza que o clube vai jogar bem sem mim", ressaltou o jogador.
Depois de sustentar a hegemonia no futebol francês por sete anos, o Lyon está distante de repetir as glórias no campeonato. Restando três rodadas para o final da liga, o atual heptacampeão soma 64 pontos e está sete pontos atrás do Olympique de Marselha, seu adversário no domingo, e do Bordeaux, líder da competição pelos saldo de gols.
Perguntado sobre a possibilidade do resultado na temporada mudar sua decisão, Juninho descartou completamente. "Isso não vai mudar em nada. Mesmo que o clube caia à segunda divisão eu poderia continuar", garantiu.
Mesmo lesionado na perna direita, Juninho Pernambucano afirmou estar em condições para entrar com campo no clássico contra o Olympique.