postado em 16/05/2009 18:42
O Figueirense conquistou neste sábado sua segunda vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Com facilidade, o time de Florianópolis venceu o ABC-RN por 3 x 1, em pleno Estádio Frasqueirão, e chegou à liderança da competição. Destaque para o atacante Rafael Coelho, que balançou a rede duas vezes.
A equipe do técnico Roberto Fernandes tem agora seis pontos e assume a primeira colocação da tabela pelos critérios do desempate. Já o time do Rio Grande do Norte segue sem pontuar e amarga a lanterna da Segunda Divisão.
No próximo sábado, o Figueirense receberá a Portuguesa, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. No mesmo dia, o ABC tem mais um difícil desafio pela frente. A equipe potiguar enfrenta o Juventude, em Caxias do Sul.
O jogo - O Figueirense não se intimidou no Frasqueirão e inaugurou o marcador logo aos 11 minutos de partida. Lucas avançou rapidamente pela direita e cruzou para o meio. A bola atravessou a área e Schwenck, quase em cima da linha, encontrou o gol livre para marcar.
Embalados pelo gol, os visitantes aumentaram a vantagem aos 22 minutos, com o atacante Rafael Coelho, que fintou o zagueiro e chutou forte para o fundo da rede. Não fossem dois gols anulados, de Lucas e Schwenck, o Figueirense já teria construído uma goleada ainda na metade da primeira etapa.
O ABC até tentou aproveitar o apoio da torcida no Frasqueirão e foi para cima do time catarinense. Aos 31 minutos, Audálio avançou pelo lado direito e caiu na área, mas a arbitragem entendeu que não foi pênalti. A partir daí, os mandantes pouco fizeram para sair do resultado adverso.
Na volta para o gramado, uma confusão causou uma expulsão no Figueirense. Os volantes Lucas e Alê entraram com camisas de numeração trocadas em relação à passada para a arbitragem e, por isso, receberam cartão amarelo. Lucas, que já tinha recebido cartão, levou o vermelho.
Mesmo com um a menos em campo, a equipe catarinense ampliou aos 14 minutos. Em rápido contragolpe, Rafael Coelho - que passou a jogar isolado na frente por determinação de Roberto Fernandes - fez seu segundo: ele driblou Rogerinho e tocou na saída do goleiro com categoria. Já nos acréscimos, aos 47 minutos, Marco Aurélio descontou para o ABC.