postado em 18/05/2009 09:38
De folga nesta segunda-feira, o Palmeiras volta aos treinos nesta terça-feira e viaja para Atibaia com pelo menos um problema a ser resolvido: Pierre foi expulso na derrota por 2 x 0 para o Internacional e não enfrenta o São Paulo no domingo. E Diego Souza também pode ser desfalque, já que será julgado pelo TJD-SP nesta segunda-feira.
Principal marcador do plantel alviverde, Pierre recebeu o cartão vermelho aos 44 minutos do duelo no Beira-Rio por já ter levado amarelo e terá que cumprir suspensão automática no Choque-Rei. Mozart é o mais provável substituto, mas Jumar também tem chances de fazer parceria a Souza na cabeça de área.
Já Diego Souza seria uma ausência inesperada até o momento. O meia tem julgamento marcado para as 18 horas (de Brasília) desta segunda-feira no Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo por sua expulsão na segunda semifinal do Campeonato Paulista, quando se desentendeu com Domingos e até deu uma rasteira no santista.
O camisa 7 foi denunciado no artigo 253 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por agressão física, e 255, por ato de hostilidade. No primeiro caso, a suspensão é de 120 a 540 dias, enquanto no segundo a punição varia de uma a três partidas.
Caso a pena for aplicada em número de dias, Diego está impedido de atuar até na Libertadores, se tornando desfalque também para o primeiro duelo contra o Nacional do Uruguai, em 28 de maio, no Palestra Itália, pelas quartas de final da competição. A esperança do departamento jurídico alviverde, no entanto, é transformar a rasteira do jogador em ato hostil.
A confusão que pode complicar um dos principais jogadores de Wanderley Luxemburgo ocorreu em 11 de abril. Como o Verdão tinha compromissos pela Libertadores próximos aos julgamentos, a sessão que envolve Diego Souza já foi adiada três vezes sob a alegação de que o atleta não poderia comparecer. Nesta segunda-feira, porém, o motivo não pode ser repetido.