postado em 18/05/2009 10:01
"O futebol brasileiro tem um calendário péssimo". A frase, já comum, foi dita desta vez pelo técnico do Vitória, Paulo César Carpegiani. A razão é que o Rubro-Negro de Salvador tem uma cansativa maratona pela frente nesta semana: depois de ter derrotado ontem o Sport, o time baiano encara o Vasco da Gama pela Copa do Brasil, na quarta-feira, e o Cruzeiro, no sábado, pelo Campeonato Brasileiro.
"Estou tranquilo para falar que é desumano jogar domingo, quarta e domingo em competições extremamente importantes. Tem que ter um escalonamento", disse Carpegiani, domingo. "Tem que ter cuidado, porque neste calendário só com um elenco fantástico. E não é o caso do Vitória", explicou.
O desgaste do Vitória durante a semana promete ser ainda maior do que o comum. O time precisa reverter na quarta-feira a goleada por 4 x 0 sofrida para o Vasco no jogo de ida, em São Januário. Depois, tem a dura missão de encarar em Belo Horizonte o Cruzeiro, um dos times brasileiros com melhor campanha na Copa Libertadores.
"As equipes que estão na Libertadores são as que mais se prepararam e são as melhores do Brasil. Ao longo do ano, vão aparecer equipes com melhor futebol, mas as que estão (na Libertadores) são as melhores do ano passado e mantiveram isso neste ano", encerrou o treinador.