postado em 18/05/2009 10:42
O Inter enfrenta o Flamengo na próxima quarta-feira precisando de uma vitória simples no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, para avançar à semifinal da Copa do Brasil. Mas nem mesmo a vitória de ontem sobre os titulares do Palmeiras com time misto deixa o técnico Tite transparecer favoritismo.
"O Flamengo tem força porque está há mais de dois anos junto, é tricampeão carioca. Assisti ao jogo deles contra o Cruzeiro (pela primeira rodada do Nacional). Eles tiveram três oportunidades ;vivas; de gol e um pênalti. Contra nós, teve bola na cara do gol que o Lauro fez baita defesa", disse o treinador.
E Tite não parou por aí. Além de enaltecer o que chamou de grande clássico do futebol brasileiro, o técnico gaúcho fez questão de elogiar alguns jogadores da equipe carioca, como os laterais Léo Moura e Juan e o meio-campista Ibson, os quais considera terem capacidade para atuar na seleção brasileira.
"O Inter tem apresentado o futebol mais bonito, mas o nível dessas duas equipes é muito grande. Não permite dar favoritismo a ninguém", apontou o treinador, que também afastou o favoritismo no Brasileiro, apesar da liderança do Colorado. "O campeonato dá tempo de se recuperar", concluiu.