postado em 18/05/2009 10:57
A rivalidade entre os técnicos Rafa Benitéz, do Liverpool, e Alex Ferguson, do Manchester United, ficou ainda mais evidente após o escocês levar os Diabos Vermelhos a mais uma conquista do Campeonato Inglês no último sábado.
Questionado sobre o que teria a dizer após ver o Manchester igualar sua equipe em número de títulos - 18 para cada um -, o treinador do Liverpool foi objetivo: "Tenho a dizer: 'muito bem' ao Manchester United, mas a ninguém mais".
Segundo o treinador espanhol, seu relacionamento com os demais técnicos que trabalham nos clubes da Premier League pode ser considerado normal, mas a política da boa vizinhança não se aplica a Alex Ferguson.
"Eu tenho tentado ser respeitoso com meus colegas de profissão, mas, no caso dele, vi algumas coisas e ouvi outras das quais não gostei, então repito, para deixar bem claro: dou os parabéns ao Manchester United pela conquista e pelo grande clube que é. Nada mais", frisou.
Precisando de um ponto diante do Tottenham, no próximo domingo, para garantir a segunda colocação no Campeonato Inglês, o Liverpool, que soma 83 pontos contra 80 do Chelsea, espera mostrar maior força na próxima temporada para quebrar a hegemonia do Manchester United.
"O Manchester é um time poderoso, que gasta o quanto quer sem sentir, enquanto outros clubes não conseguem fazer isso, mas estamos trabalhando duro para alcançá-lo e, quem sabe, superá-lo. Esse é o nosso objetivo", concluiu.